terça-feira, 29 de março de 2011

Consideração do poema

"Não rimarei a palavra sono
com a incorrespondente palavra outono.
Rimarei com a palavra carne
ou qualquer outra, que todas me convêm.
As palavras não nascem amarradas,
elas saltam, se beijam, se dissolvem,
no céu livre por vezes um desenho,
são puras, largas, autênticas, indevassáveis."

[Carlos Drummond de Andrade]

Um comentário:

  1. " me deixe, essa dor chamada saudade minha mais nova companheira
    apenas me deixe, já não sei se foi seus olhos
    ou se foi a falta do adeus q vc simplesmente não deu
    não lhe ensinaram o verbo abraçar?
    um pouco de paixão não faz mal algum
    não me conte mais alguma coisa decorada
    nada consigo ver em seus olhos, apenas algo mais vago que seu sorriso
    uma grande enganação
    o amor está entre duas pessoas que realmente querem amar
    jamais entenderei
    quanto mais tento te procurar
    mais tento matar esse início de paixão
    não te encontro entre corredores
    minhas fichas estao acabando
    vou seguindo sozinha
    fique com aquela atenção que lhe dei
    eu nem mesmo tenho lembranças, essas
    você faz questão de não dar à ninguém..."

    ResponderExcluir